Home » SERVIÇOS » SEGURO DESEMPREGO CAIXA – QUEM TEM DIREITO, ONDE REQUERER, QUANTAS PARCELAS

SEGURO DESEMPREGO CAIXA – QUEM TEM DIREITO, ONDE REQUERER, QUANTAS PARCELAS

SEGURO DESEMPREGO: É Um benefício dado aos trabalhadores com uma ajuda de quantia em dinheiro quando o mesmo for dispensado sem justa causa e (atendidos os requisitos legais). O Seguro desemprego é assistência temporária que varia quantidade de parcelas para cada pessoa, sendo pago até cinco parcelas, o valor das parcelas também varia em motivo da faixa salarial que o empregado recebia no último emprego dispensado. O seguro desemprego ajuda temporário para que volte ao mercado de trabalho.

É Preciso requisitos legais para receber o seguro desemprego: Está desempregado quando fizer o requerimento, você recebeu salários consecutivos, no período de seis meses anteriores à data e demissão e foi empregado de pessoa jurídica, por pelo menos seis meses nos últimos 36 meses. Veja se você tem o direito de receber a assistência do seguro desemprego no site www.caixa.gov.br

img-_sei_

O seguro desemprego ajuda boa parte da população brasileira, o seu requerimento podem ser fácil de acesso para quem precisa. Os locais de inscrição são: postos de atendimento das superintendências regionais do trabalho e emprego (SRTE), Nos postos do Sistema Nacional de Emprego, nas entidades sindicais cadastrada pelo MTE (ministério do trabalho e Emprego) e nas agências da CAIXA credenciadas pelo MTE (nesse caso, somente para o trabalhador formal).

SEGURO DESEMPREGO – DOCUMENTO NECESSÁRIO PARA A INSCRIÇÃO:

  1. Carteira de identidade ou certidão de nascimento ou certidão de casamento
  2. Certificado de reservista
  3. Carteira de trabalho  CTPS
  4. Cadastro de pessoas fisicas CPF
  5. Documento de levantamento de deposito FGTS
  6. Termo de rescisão de contrato de trabalho TRCT
  7. Termo de quitação de rescisão de contrato de trabalho
  8. Comunicado de dispensa e requerimento do Seguro-Desemprego (CD/RSD)
  9. Passaporte, Carteira nacional de Habilitação (CHN),

Para verificar todos os detalhes de documento obrigatórios para o seguro desemprego acesse http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/seguro_desemprego/index.asp.

 

 

Deixe uma resposta